Postagens populares

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alojamento !

Não se deve usar::x
  • Gaiolas de hamsters, pois são pequenas demais para porquinhos da índia, e normalmente possuem diversos andares, o que pode ocasionar acidentes, como quedas e quebra de dentes ou até mesmo alguma parte do corpo do animal.


*JAMAIS use rodinhas como as de hamster, mesmo em tamanho grande, pois estas causam lesões graves na coluna do porquinho da índia!

  • Aquários, mesmo em tamanho grande e sem a tampa, não devem ser utilizados, pois não fornecem a ventilação necessária. Também isola o contato com o restante da casa por limitar sons e cheiros.


  • Outras gaiolas para animais pequenos também também devem ser descartadas se tiver menos de 80x80cm, como gaiolas de passaros e chinchilas. Porquinhos da índia necessitam de espaço livre na horizontal.


Você pode usar: Wink
  • Gaiolas para coelho, já que costumam ser grandes e térreas. Serve apenas para 1 porquinho da índia. Podem ser utilizadas desde que eles permaneçam fora delas por bons períodos para se exercitar, sempre com um espaço seguro e com a supervisão do dono.


Atenção!
É importante que o chão da gaiola não seja de grade. A maioria das gaiolas vem com grade que pode ser retirada. No caso de a grade ser fixa, evite a compra da gaiola, ou forre para evitar que as patinhas entrem em contato com as grades. Fazendo isso você evita que futuramente seu porquinho tenha problemas como pododermatite (doença caracterizada por ferimento no pé que pode levar à morte), ou até mesmo quebra de unhas, torções e fraturas.

  • Cercadinhos de tela aramadas, é uma das opções que traz ótimo custo-benefício, pois as telas permitem que os cercadinhos sejam montados em diversos tamanhos e formatos. Este tipo de cercadinho aberto é excelente para ambientes livres de outros animais domésticos e de crianças pequenas, promovendo maior interação entre você e seu bichinho de estimação.


Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real


  • Viveiros internos ou externos, podem ser feitos de madeiras e cercados de telas aramadas. Tem o diferencial de poderem ser feitos na forma e medida que o dono quiser.
    No caso de viveiro externo, deve ter telhado que proteja de sol e chuva, ficar longe de correntes de ar e ser seguro contra possíveis ataques de outros animais. O piso de cercados externos podem ser até mesmo gramado, o que é muito apreciado por porquinhos da índia.cheers



Fotos usadas daqui> http://www.freewebs.com/cavy_porquinho-da-india/recreio.jpg
http://petmanias.com/site/components/com_virtuemart/shop_image/product/cc9e5f29546e38b9277d2c7764e3c4ed.jpg
http://www.gaiolasquatigua.com.br/dados/produtos/25/219_001.jpg


study Você sabia? O habitat natural dos porquinhos-da-índia (América do Sul) é um local com clima quente e seco. É importante também pensar que os porquinhos selvagens têm os instintos mais apurados que os porquinhos domésticos, conseguindo detectar antecipadamente as mudanças de temperatura para procurarem um abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário